A indústria alimentar e a investigação uniram esforços para responder aos desafios que a Geração Milénio impõe no setor. A Geração Milénio representa cerca de 25% da população portuguesa.
Esta geração de consumidores está consciente da importância da alimentação e do seu impacto na saúde, mas continua exposta a desequilíbrios alimentares sobretudo no pequeno-almoço.
Este grupo procura cada vez mais por alimentos nutritivos, de fácil consumo e que possam ser transportados.
É também um grupo etário bastante atento às questões ambientais. Para responder a este desafio, a indústria e os cientistas partilharam experiências, conhecimentos e ideias para o desenvolvimento de produtos com características inovadoras.
Deste desafio surgiu um kit de pequeno-almoço completo, portátil, promotor de saúde e bem-estar, composto por produtos disruptivos e inovadores. Só foi possível através da cooperação e interligação de várias valências aportadas ao projeto por empresas e cientistas/academia.
Até se chegar ao produto com os perfis nutricionais e sensoriais desejados, foram desenvolvidas diversas propostas e realizados inúmeros ensaios experimentais de avaliação e definição das características físico-químicas, nutricionais e sensoriais dos produtos que compõem o kit final.
Só assim foi possível chegar a um Kit de pequeno-almoço capaz de combater as carências nutricionais nesta refeição no grupo dos Millennials.